domingo, 28 de novembro de 2010

Xeque-Mate!

Fonte: www.taringa.net

Rio de Janeiro, cartão postal do mundo, passa pela maior guerra civil vista em nosso país, de um lado o poder paralelo, formado por traficantes, do outro o aparato militar estatal.

Quem vencerá está guerra? Não tenho uma resposta afirmativa, apenas esperança que seja o poder constitucionalmente formado, dando alívio a população.

Acredito que os motivos para atuação do Estado – se não tivesse omitido durante décadas, não estaria assim – são a copa do mundo (2014) e os jogos olímpicos (2016), pois deixamos a desejar no quesito segurança.

O Governo tem obrigação em responder aos ataques a altura, contudo me preocupa a grande quantidade de inocentes que serão prejudicados. Há outra forma de agir sem que isso aconteça? Espero que não.

Só uma coisa eu tenho certeza: Começaram vão ter que terminar! Do contrário demonstrarão ainda mais a fragilidade do Brasil na segurança, podendo, entendo eu, ocasionar até o cancelamento dos eventos mundiais.

“O futuro a Deus pertence” e espero que ele esteja velando pelo Rio de Janeiro.

Obs.: Com os acontecimentos no Rio de Janeiro, São Paulo deve ficar em estado de alerta ou até adotar as mesmas medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário